Área do Associado
História
Criada para dar sustentabilidade econômica aos seus associados, a APROLEITE- Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste de Minas, com sede em Passos/MG, chega à marca dos 13 anos de fundação, no dia 29 de novembro de 2016, com conquistas relevantes para os seus associados. Com produção diária de 192 mil litros/leite/dia, a APROLEITE é presidida por Marcelo Maldonado Cassoli, cuja diretoria mantém os mesmos ideais de seus fundadores: o fortalecimento da cadeia produtiva do leite.
 
Os resultados de mais de uma década década de trabalho podem ser observados nas melhores condições de negociação com a indústria, melhoria na qualidade do produto, assistência técnica, operacional e comercial que foram aperfeiçoadas ao longo dos anos. Seu modelo de negociação com a indústria, através de contratos de compra e venda, foi um dos primeiros registrados no País e virou referência para outras associações e produtores. “Nós buscamos sair da informalidade e formalizar através de contratos o que o produtor receberá pela sua produção. Isso garante o que vamos receber pelo nosso produto e o fornecimento para a indústria, gerando garantias para ambas as partes do negócio e proporcionando condições de novos investimentos”, explica o  secretário. 
 
O primeiro contrato fechado pela Associação foi com a Danone,  pelo então presidente Paulo de Barros Calixto. Este ano assinamos com a Mococa e Vigor.
 
 
 
Aproleite

 

Aproleite - Sudoeste de Minas

contato

Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, 4050
Passos / MG
(35)3526-2345
aproleitepassos@gmail.com

a associação

Criada para dar sustentabilidade econômica aos seus associados, a APROLEITE - Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste de Minas, com sede em Passos/MG, chega à marca dos 13 anos de fundação, no dia 29 de novembro de 2016, com conquistas relevantes para os produtores associados.

Leia Mais